Estamos reformulando o blog.

Estamos reformulando o blog

Bolinho de Bacalhau


Olá Associados,
Hoje eu vou falar um pouquinho sobre o Bolinho de Bacalhau da Dias que você encontra aqui na Camarão Gourmet.
Bom, esse bolinho de Bacalhau é muito saboroso, pois realmente tem bacalhau nele, não é daqueles "batatalhau" ou bolinho de Peixe ressecado que passam como bacalhau ele é feito com "gadus macrocephalus" (24%), que é um dos tipos de peixe que são salgados e podem ser chamdos de BACALHAU. Mais uma coisa interessante nele é que o bolinho é formatado em quenelles*, formato original dessa iguaria, como é encontrado nos melhores lugares em Portugal, e não em forma de rolinho de croquete, além de ter todas as outras qualidades associadas a marca e também porque não o venderíamos se não as tivesse.
Mas a grande DICA a respeito do bolinho é como ele deve ser frito, pois isso influi completamente na qualidade final do produto. Esse bolinho tem que ser frito ainda congelado (por isso só retire do freezer o que for consumir, pois ele não pode ser descongelado e congelado novamente para não comprometer a qualidade do produto) em imersão em óleo bem quente (para verificar a temperatura, pode ser daquele jeito q a vovó fazia, quando o palito de fósforo acender é pq o óleo está quante, ou então pode colocar um pedacinho pequeno de batata crua, quando ela ficar dourada significa que a temperatura está ideal para fritar), de poucos em poucos, para não esfriar o óleo, e quando estiver com uma coloração dourada retire-os do óleo e coloque no papel toalha para secar. Após fritar todos os bolinhos é aconselhável que os coloque um pouco no forno para garantir que o centro do bolinho não esteja frio, e esquentar aqueles que você fritou primeiro. Com isso terá uma excelente porção de BOLINHOS DE BACALHAU, ideal para tiragostos ou entrada para uma refeição...
*quenelles : forma feita por duas colheres do mesmo tamanho deixando a massa de consistencia firme em forma de elipse com três lados iguais.
quaisquer dúvidas estarei pronto para solucioná-las.
Grande Abraço, até amanhã
Leopoldo Mayrinck